Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Lecom | April 24, 2017

Scroll to top

Topo

AtosBPM - Acessibilidade e Rigor nas Informações

AtosBPM – Acessibilidade e Rigor nas Informações

No Lecom em Ação de hoje continuaremos com a série de posts sobre o AtosBPM. Na semana passada apresentamos algumas funcionalidades e novidades globais da nova versão da Solução; hoje, mesclaremos conteúdos para aqueles que não conhecem o AtosBPM, e também para os clientes que desejam acompanhar de perto o que mudou nessa versão. Iniciamos com alguns questionamentos sobre seu dia-a-dia corporativo:

  • Seus processos apresentam numerosas etapas, que provocam atraso nas finalizações?
  • O volume de trabalho operacional causa lentidão nos processos?
  • Há acúmulo de processos atrasados devido às atividades internas e compromissos externos?
  • O acompanhamento dos processos é realizado com eficiência e por colaboradores específicos?

O AtosBPM pode resolver essas e outras questões através de diferenciais como:

  • Flexibilidade na gestão dos dados para visão estratégica dos processos e identificação de gargalos;
  • Gestão eletrônica de processos e documentos;
  • Aderência a dispositivos móveis;
  • Painel de tempo para identificar etapas atrasadas e facilitar a tomada de decisões.

É por esses e outros motivos que mais de 50 clientes utilizam essa ferramenta, que agora conta com uma nova versão. Diversos clientes já migraram para essa novidade; veja alguns diferenciais dessa versão em relação ao design:

  • Página de entrada: o espaço destinado ao login ganhou uma nova funcionalidade, a de recuperar a senha, além do novo layout;
  • Resolução – Todo o site foi reestruturado e será melhor visualizado na versão 1024 x 768 pixels embora não haja perda de funcionalidades em versões superiores. Essa alteração também influencia no tamanho das etapas, que agora podem ter até 950 pixels de largura sem apresentar rolagem horizontal.
  • Reestruturação do menu – novo layout com as opções estruturadas; dessa forma, a home chamada de “Minha área” passou a ser dividida por abas, facilitando a visualização das seguintes informações: Minhas pendências, Meus processos, Gestor, Selecionados e Mensagens. Além disso, há a possibilidade de configurar as abas permitindo mais usabilidade segundo as necessidades dos usuários – por exemplo, a Solução permite definir quantos processos serão listados na área.
  • Área de processos – a identificação dos status dos processos está mais fácil, com uma imagem azul para os que estão dentro do tempo limite e vermelha para os atrasados. Além disso, a área destinada à abertura de processos teve seu layout reformulado para distribuir melhor as informações na tela.
  • Posição do mouse: As áreas de abertura de processos, resultados de pesquisas, arquivos exportados, painel de atrasos, abas da minha área e edição do favoritos possuem identificação da linha onde o mouse está posicionado através da cor. Ao passar o mouse sobre as linhas os tons de azul são trocados por um fundo alaranjado.

atosbpm

  De acordo com Wellidy Almeida, coordenador da área de Tecnologia, “ a Lecom buscou nesta versão do AtosBPM levar ao mercado um produto ainda mais amigável e com novo visual, para uma gestão mais efetiva das informações que fluem pelos processos. “ E ele ainda complementa: “ A já existente Minha Área ganhou nova organização e uma nova área: as Mensagens. E não é só ela que está visualmente diferente. Identidade Visual e Usabilidade inovadoras permitem aos usuários do AtosBPM 4.40 muito mais agilidade na execução dos processos. “

Se você quiser saber mais sobre o AtosBPM e sobre sua nova versão, entre em contato conosco através do faleconosco@lecom.com.br , e não deixe de realizar o demonstrativo online dessa Solução aqui.

escrito por Blog

Comments

comments

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail?
Inscreva-se!

Enviar

comentários

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail? Inscreva-se!

Enviar