Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Lecom | July 26, 2017

Scroll to top

Topo

Força de Vendas Lecom automatiza a rotina de vendas da Legacy Sofás

Força de Vendas Lecom automatiza a rotina de vendas da Legacy Sofás
Blog
  • On 23 de maio de 2012

“A economia de tempo foi bem grande. Ao longo de três anos, nós mais do que dobramos de tamanho! Estamos apostando bastante nessas melhorias para estar sempre crescendo junto com o mercado.” Daniel Scussolino, diretor da Legacy Sofas A Legacy Sofás nasceu em 2008 já com a ousada meta de liderar o mercado. A empresa dispõe de instalações industriais modernas e gestão profissional. A Legacy também possui grandes investimentos em P&D e em inovação.

A empresa iniciou sua parceria com a Lecom, pois buscava otimizar a atuação de sua área de vendas. O objetivo era ganhar em agilidade e diminuir gastos operacionais em procedimentos que poderiam ser realizados de forma mais intuitiva, garantindo também maior liberdade aos representantes comerciais. Por isso a Legacy optou por implantar a solução Força de Vendas Web da Lecom.

Antes da implantação do Força de Vendas Web, todos os procedimentos de compras eram feitos via e-mail ou fax. Os pedidos eram efetuados e enviados para a sede da empresa, em Itapira, no interior de SP, onde uma equipe interna fazia a inserção de todos os dados no ERP.

Hoje, são 20 representantes utilizando o Força de Vendas para fazer a emissão dos pedidos. Em média, 1000 pedidos passam pela solução mensalmente, e nunca houve um erro no sistema. “A solução nunca ficou “fora do ar”, afirma Daniel. Com a solução, hoje é possível ter uma visão completa do acompanhamento dos pedidos, ou seja, a estratégia tornou-se gerencial, proporcionando:

  • Redução do trabalho interno;
  • Maior agilidade no processo logístico;
  • Redução de custos (impressão, emissão de notas, ligações);
  • Melhor atendimento ao cliente;
  • Redução de erros.

Se você quiser ler esse case de sucesso na íntegra, acesse sua página clicando aqui. Para conhecer outras de nossas histórias de sucesso, acesse nossa página de cases e fique atento às novidades no Blog Lecom!

escrito por Blog

Comments

comments

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail?
Inscreva-se!

Enviar

comentários

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail? Inscreva-se!

Enviar