Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Lecom | April 26, 2017

Scroll to top

Topo

Brasil: chegou a hora do Big Data!

Brasil: chegou a hora do Big Data!
 Nunca se teve tanta informação disponível como nos dias de hoje, contudo, transformar esta abundância de dados e informações em conhecimento e vantagens competitivas para as organizações tem sido um grande desafio. Dessa forma, os executivos têm criado iniciativas como a análise de dados e o Big Data para suprir a demanda e conseguir obter insights relevantes para suas operações.

A análise dos dados ou, como é popularmente chamada “Big Data” é apresentada como um cenário completo onde dados estruturados e não estruturados são exibidos e de onde as informações são extraídas. A análise dos dados é muito mais do que levar em conta um único fator, vai além de fazer a impressão de uma imagem. É entender como a empresa está no mercado , os produtos, seus níveis de venda, suas regiões.

O Diretor de Operações Lecom, Tiago Amôr, concedeu uma interessante entrevista para o pessoal do SearchDataCenter, onde ele partilha a sua experiência e visão sobre como o Brasil se prepara para alavancar análise de dados e o Big Data.

Sobre a adoção do Big Data no Brasil, Amôr comenta: “O Brasil é um caso particular em outras regiões do mundo, particularmente nos Estados Unidos desde a década de 70 algumas empresas e especialistas contratados para interpretar a informação estatística que eram mais difíceis de encontrar. Hoje temos muita informação seja exposta, virtualizada, na internet, nos comportamentos, etc. Naquele tempo não havia nada disso, foi necessária muita pesquisa. No país, os primeiros passos já foram dados e ainda existem muitos projetos a serem realizados nesta área.”

Ainda sobre o tema, Amôr faz uma previsão otimista para o setor no Brasil: “A tendência é ter sucesso, porque na minha perspectiva é um readequação do Business Intelligence, e já se vêem bons projetos em nível nacional.”

Post originalmente publicado na SearchDataCenter e traduzido pelo Blog Lecom.

escrito por Lucas Nunes

Lucas Nunes

Lucas é Analista de Marketing Digital na Lecom S/A e mestrando em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Bauru! Como áreas de interesse, destaca: Mídias sociais, Cultura e Tecnologia!

Comments

comments

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail?
Inscreva-se!

Enviar

comentários

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail? Inscreva-se!

Enviar