Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Lecom | April 26, 2017

Scroll to top

Topo

Marketing: por quê utilizar BPM.

| On 24, ago 2015

BPM na área de Marketing

O BPM (Business Process Management) traz benefícios gerais à toda organização. Além disso, conseguimos elencar uma série de benefícios especificos para cada área. Trataremos hoje dos resultados positivos gerados para a área de Marketing ou Comunicação. Se você é profissional dessas áreas, aposto que o seu olho já brilhou. Afinal, sabemos da dificuldade em conseguir ferramentas que efetivamente elevem a produtividade da área. Por isso, aproveite a leitura e se tiver dúvidas não deixe de entrar em contato conosco.

Marketing é uma ciência complexa. Isso porque demanda um esforço multidisciplinar para que aconteça de maneira eficiente. Como a maioria dos resultados aparecem a médio ou a longo prazo, as ações precisam ocorrer paralelamente para que sempre haja boas entregas. E claro, a dificuldade para uma campanha acontecer bem aumenta muito se a área estiver desestruturada.

Para que o Marketing seja uma área inteligente é preciso que sua equipe esteja focada na inteligência. Isso é óbvio. O problema é conseguir deslocar os integrantes do seu time de ações operacionais para que possam focar seus esforços naquilo que realmente fará com que os resultados sejam eficientes. Afinal, as informações acontecem o tempo todo e a desestruturação da sua equipe pode causar o colapso das suas ações.

É difícil gerenciar o volume de informações inerentes a área. São orçamentos, planejamentos, campanhas, pesquisas e diversas informações. É uma área meio e por isso se comunica com tantas outras. Já imaginou ter o controle das ações de maneira automatizada, eficiente e analítica?

É isso que o BPM se propõe a fazer pela área. Com melhor orquestração da equipe, a correlação das ações torna-se mais clara e consequentemente a efetividade aumenta. Visualizando gargalos e gaps, é possível realocar membros para que toda a área seja atendida. Além disso, a relação do MKT com os outros setores da organização passa a ser mais eficiente.

Acompanhe outros posts do nosso blog e fique por dentro desse universo chamado BPM. Aproveite e acesse agora nosso Demonstrativo e veja na prática como mudar a sua empresa.

 

escrito por Ana Elisa Barradel

Ana Elisa Barradel

Ana Elisa é Analista de Marketing na Lecom S/A e pós-graduanda em Gestão de Marketing no Senac. Como áreas de interesse, destaca: Tecnologia e Cultura.

Comments

comments

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail?
Inscreva-se!

Enviar

comentários

Quer receber informações fresquinhas direto no seu e-mail? Inscreva-se!

Enviar